Alexander McQueen | Exibição em Nova Iorque

Alexander McQueen é homenageado em exibição em  Nova Iorque e o MalhasBruque.com teve o privilégio de apreciar o trabalho desse artista escocês que inspira suas criações em aspectos de sua vida pessoal, salpicando a moda com temas polêmicos e também expressando sua opinião sobre política, nobreza e pré-conceitos.

Alexander gosta muito da história Escocesa, reverenciada por ele e apresentada em sua coleção:

Alexander McQueen, exposição Escócia

Quando se chega ao Museu de Arte Moderna a fila é longa para adentrar na exibição, mas os 35 minutos de espera valem a pena desde o hall de entrada até os espaços criados para abrigarem cada tema das coleções expostas, as quais são acompanhadas de comentários de Alexander McQueen, o que dá um ar bem pessoal e intimista à exibição em Nova Iorque.  A música acompanha cada espaço e as imagens projetadas trazem uma experiência incrível aos milhares de visitantes amantes da arte e da moda.

Os ambientes, como já dito, são desenhados para o “perfect match” (a combinação perfeita) com as roupas e essa galeria abaixo em especial, é cheia de espelhos e o ar oriental, adicionado à musica também com tons orientais, dá um ar todo especial à criação, nos levando repensar sobre alguns aspectos da moda.

Alexander McQueen, vestido oriental espelhos

Caminhando pro final da exibição em Nova Iorque, o holograma de Kate Moss atrai a curiosidade dos expectadores pela sua disposição meio escondida e impressiona pela fluidez do vestido, pelo fundo musical, tudo milimetricamente pensado por Alexander McQueen para expressar um conceito de leveza, naturalidade e, claro, um pouco de romantismo.

Alexander McQueen, vestido Kate Moss

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A última galeria da exibição, ou espaço, mostra imagens um pouco mais agressivas, de um cubo que se abre e se quebra para demonstrar que no fim, todos queremos “get out of the box” (é uma expressão que significa liberar o que está no nosso interior).




Post to Twitter

7 Comentários para Alexander McQueen | Exibição em Nova Iorque

  1. O Alexander McQueen consegue inspirar qualquer coleção. Gosto da forma como ele faz suas exibições gritar os sentimentos que ele quer transmitir para os espectadores.

  2. Cléia Almirante de Sá

    O Alexander McQueen deveria vim até o Brasil fazer exposições pelas principais capitais para podermos estar tirando inspirações para nossos looks!

  3. Quado Alexander Mcqueen vem fazer uma exibição no Brasil? Fui na exibição dele em Nova Iorque, é marcante.

  4. Cobertura maravilhosa MalhasBrusque, parabéns pelo artigo sobre o Alexander Mcqueen, é bem difícil encontrar artigos sobre ele trazendo para a realidade da grande maioria dos brasileiros.

  5. Obrigada Hélen, enviamos uma de nossas estilistas para NY ano passado, e lá ela participou da exibição de Alexander Mcqueen e registrou os principais momentos.

  6. Esse camarada tem que vim pro Brasil… Alexander McQuenn é um verdadeiro gênio da Moda!

  7. Esse camarada parece meio louco mas tem umas idéias muito geniais, eu já acompanhei o trabalho dele e aprendi muito com ele, até hoje tenho excelentes influências dele… é bom saber que vocês falam sobre o Alexander McQueen, mostra a qualidade do Blog.
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

HOMEM CLÁSSICO . COM . BR

Homem Clássico

VESTIR ROUPAS . COM . BR

Vestir Roupas
Copyright © Todos os direitos reservados by   Bio Tech System