Calça social feminina

Calças sociais feminina

Depois do artigo sobre a camisa social feminina não tive como ficar sem falar sobre a calça social feminina, afinal de contas, faz parte do look da roupa social feminina.

Acima está uma modelo com a mesma calça social trabalhando looks diferentes com a parte de cima da roupa. Este é o tipo de look que pode ser trabalhado em uma única saída, indo com a jaqueta ou blazer e depois tirando, tudo depende do ambiente.

A cor da calça social feminina acima é perfeita para meia calças mais grossas, repare como fica em harmonia um salto escuro com uma meia calça de tom forte.

Sem dúvida é um look para o cair da noite, a menos que seja inverno, ai combinara com o dia. O tom mais escuro para calça social feminina pode ser contrastado com uma camisa social clara também, não há uma necessidade de manter um look em tom escuro.

Calça social com salto altoEsta calça social ao lado combina mais com o verão, além de ser mais “soltinha” tem um desenho na linha da cintura que favorece o uso da calça sem usar necessariamente um cinto.

Particularmente eu prefiro as calças sociais femininas sem cinto e com a camisa por dentro da calça, acredito que da um aspecto mais feminino e despojado.

Este tipo de calça social sempre pede um salto alto, unhas bem pintadas e alguns acessórios: brincos, colares, anéis… não é necessário ficar parecendo uma árvore de natal, rs, mas os acessórios fazem toda a diferença para o look com calça social feminina.

Agora vou mostrar alguns acessórios femininos para o look da calça social feminina.

Roupa social feminina

Quando a calça social é em cor única e em um tom escuro você pode ousar mais no resto do look, pois dessa forma a calça serve de base para o look, permitindo uma variação de cores e acessórios maiores.

Uma  corzinha diferenciada no salto (que pode ser de camurça, diga-se de passagem) é uma tendência de moda para as calças sociais feminina de cor única em tom escuro, como na foto mostrada acima.

Calça socialNa foto à esquerda você pode ver um conjuntinho básico para o look da calça social feminina.

Lembre-se que são pouquíssimas as combinações de cores diferentes entre calça e blazer que cairão bem.

Para o dia a dia, para quem trabalha sempre com roupa social é interessante ter conjuntinhos como estes, variando a camisa social por dentro do blazer e o próprio blazer, desde que seja de uma cor semelhante.

Reparem que o friso da calça social feminina é que faz ela “ser o que é”, então muita atenção na hora de dobrar, lavar e passar.

Nas lojas e shoppings de Brusque você vai encontrar lojas especializadas na moda social feminina, são vários os estilos diferentes de calças sociais femininas, em tamanhos, cores, frisos, marcas e detalhes, vale a pena conferir.

Abaixo eu deixo uma foto de uma calça social feminina bem fashion, já adianto que não é o tipo de calça para se usar em qualquer ambiente, rs, mas sabendo usar, vai arrasar!

Calça social feminina da moda

Muito fashion essa calça social, e na Gisele Bündchen então… sem comentários…

 




Post to Twitter

9 Comentários para Calça social feminina

  1. A calça social feminina que deixa o tornozelo aparecer é perfeito para estrear o salto novo, fica bem visível, rs.

  2. A calça social feminina de cintura alta fica bem pra quem é magrinha, principalmente se for pra mostrar um pouco da barriguinha como a modelo acima.

  3. Gostei do tomara que caia com decote em V que a modelo está usando com a calça social feminina…

  4. Eu gosto da calça social feminina que tem friso, as outras ficam mais esportes, descoladas.

  5. posso usar calça social com sandália plataforma?

  6. Parabéns, gostei da coleção das calças sociais para moda feminina.

  7. Lindas, adoro calça social feminina, o traje social feminino como um todo me chama muito atenção… principalmente o terninho feminino… adoro…

  8. Olá Adelzina,
    Muito legal a sua dúvida. Muita gente se faz essa mesma questão.

    A calça social feminina é uma peça de alfaiataria, por mais básica que seja.
    Então deixe a sandália de plataforma ou anabela para ser usada com visuais mais casuais. O melhor look pra se usar esse tipo de sandália são as calças jeans de corte reto ou pantalonas, um pouco mais compridas, ou seja, que fiquem cobrindo um pouco o salto da sandália.
    Com calça social prefira usar sapatos peep toe, scarpins, botas de cano curto, sapatilhas e até algumas sandálias mais fechadas.

    O que você acha? Qual desses sapatos mais agrada você?

    Beijinhos =* e até a próxima!

  9. Ola, gostei muito desse site e que agradecer pelo excelente conteúdo escrito nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

HOMEM CLÁSSICO . COM . BR

Homem Clássico

VESTIR ROUPAS . COM . BR

Vestir Roupas
Copyright © Todos os direitos reservados - MalhasBrusque.com by   GMC System